Eu sou a Joana
e sou a fundadora do BEING – Jornada do SER.
Sou uma mulher que herdou o sentido de curiosidade e de descoberta de um nascimento em Lourenço Marques, Moçambique e os costumes e as tradições de umas origens beirã e ribatejana.
Escolhi chamar-me de Joana aos 7 anos. E esse foi talvez o primeiro momento que me lembro de ter expresso uma pertinácia tal de “fazer nascer flores nas pedras da calçada”, característica que associo à portugalidade e que me assiste desde de sempre.
A minha Jornada de SER começou, de forma mais consciente, em 2002, tendo o curso Avatar III como o meu “pré-escolar”. Seguiu-se o ReiKi, a Terapia Multimensional, a Cura Quântica Estelar, a Permacultura, o Trabalho com o Feminino e a Sexualidade Sagrada.
Em 2017, e após um período mais recolhida durante o qual também fui mãe, surgiu o BEING… que mais não é do que um reflexo da minha própria jornada de SER.
Hoje em dia, desde a engenharia civil às terapias complementares, passando pela maternidade e pela criação e facilitação do programa BEING, faço um pouco de tudo isto.
A Jornada de SER é uma Jornada de AMOR pois quem nós somos na realidade é AMOR.
Eu tenho escolhido sempre o AMOR! Mesmo que os caminhos dessa escolha nem sempre se mostrem pacíficos nem mesmo amorosos. E, cada vez mais, caminho feliz com essa escolha que me pauteia desde que me lembro de SER.
E entendo que é esta escolha, este caminho, este SER que sou, que me permite ver o Mundo como ele é.
Desvelar a beleza desta realidade às pessoas é uma paixão imensa e é isto mesmo o que me move!