Mentoria e Consultoria

Todos nós temos a capacidade de viver uma vida cheia de alegria. E estar alegre é uma questão de inspiração, paixão e motivação.

Esta é a sensação de estar verdadeiramente feliz com o que temos e com o mundo à nossa volta.
Trata-se de estabelecer objectivos e de arranjar tempo para fazer as coisas que verdadeiramente gostamos.

Investigações científicas concluíram que sentir alegria e uma forte sensação de bem-estar pode ajudar a impulsionar os sistemas biológicos, contribuindo, em última análise, para diminuir o risco de desenvolvimento de uma série de doenças ao longo da vida. E salientaram que este eixo Alegria – Saúde parece ter uma ligação directa com o eixo Mente – Corpo, ligação esta independente das escolhas de estilo de vida, tais como a prática de exercício físico, o consumo de tabaco e de bebida.

“Não há dúvida de que as pessoas devem fazer escolhas de um estilo de vida saudável – sendo fisicamente activas, mais prudentes nas suas dietas e não fumar – independentemente desta ligação biológica”, aconselha o Dr. Andrew Steptoe, Professor de Psicologia da British Heart Foundation da University College, de Londres. “Mas precisamos de pensar em coisas que conduzam também a estados mais positivos”.

E a alegria é um estado do SER, é o entusiasmo de viver quem realmente Somos em cada instante, independente das circunstâncias.

A Mentoria oferece o apoio necessário à condução a estados mais positivos. Num formato de sessões individuais, auxilia a pessoa a descobrir-se ou a conhecer-se melhor, a ver e a compreender o que lhe é limitante e impeditivo. Encoraja ainda a fomentação de uma consciência mais integral e regenerativa e a implementação de práticas quotidianas que favoreçam e estimulem a expressão do seu EU verdadeiro.

Outro estudo inglês sobre Felicidade, realizado pela Social Market Foundation e pelo Centro de Competitive Advantage in the Global Economy da Universidade de Warwick, concluíu que a Felicidade humana tem grandes e positivos efeitos causais na produtividade e que as emoções positivas parecem revigorar os seres humanos.

Shawn Anchor, autor do The Happiness Advantage, descobriu que o cérebro funciona muito melhor quando uma pessoa se sente positiva. Nessas alturas, tendemos a ser mais criativos e melhores na resolução de problemas.

A Consultoria está direccionada a associações, instituições públicas ou empresas e tem como finalidade proporcionar aos seus colaboradores uma maior consciência de si próprios e do meio circundante, numa perspectiva integral e regenerativa.

Para informações adicionais, por favor, contactar.