O primeiro vislumbre deste projecto surgiu na sequência de um curso de ideias intitulado “Vamos Mudar o Mundo”.
E, já na altura, com todas as alterações que vivíamos a uma escala mundial, sendo as questões ambientais das mais fundamentais – sem planeta Terra, não há Humanidade – urgia agir eficazmente e de forma consistente e irrevogável.
Após três anos de gestação, e com inputs de várias amigos e parceiros, o “BEING – Jornada do SER” foi-se desvelando.
O que se manteve constante ao longo deste tempo foi a crença profunda de que a forma mais eficaz de mudar o Mundo é mudar as pessoas. E mudar as pessoas faz-se através de uma Mudança das suas Consciências.
Etimologicamente, Consciência deriva do termo em latim Conscientia. Alguns dos seus significados passam por: estar ciente (conscire); que sabe bem o que deve fazer (conscious); sei (scire); conhecimento que se obtém através de leituras, de estudos; instrução ou erudição (sciens) e conhecimento partilhado.
Por definição médica, Consciência é o estado de alerta do sistema nervoso central que permite o pensamento lógico, a observação e a interacção com o mundo exterior e que proporciona a conduta coerente.
Para alguns filósofos, ser Consciente é ser no Mundo e do Mundo, para isso, a Intuição, Dedução e a Indução tomam parte (in Wikipédia).
O início de uma Mudança de Consciência só ocorre aquando de uma intensidade emocional, seja esta através do choque e da dor e/ou de uma vivência de inspiração ou êxtase.
Assim, e indo além do comummente, a proposta para o “BEING – Jornada do SER” visa facultar aos participantes vivências de inspiração e êxtase que lhes suscitem uma Mudança de Consciência, no sentido de um Mundo mais Livre, mais sustentável, onde a sua participação seja consciente, activa, responsável e significativa, com o foco na sua contribuição para serem a mudança positiva que desejam ver no mundo.
O programa completo visa apoiar a jornada de transformação individual e colectiva de modo a ser eficaz e consistente, abrangendo todas as dimensões do SER, desde a existência humana até à realização de que somos seres de AMOR, vivendo e manifestando as qualidades inatas do EU Verdadeiro, em cada instante.